Sábado, 15 de Março de 2025
5192690447
Porto Alegre e Região Metropolitana Notícias

Guarda Municipal é levado a júri por homicídio após briga envolvendo cachorro

Crime ocorreu em 2016, após discussão em condomínio da Zona Sul; réu também é acusado de maus-tratos ao animal.

12/03/2025 17h58
Por: Fernanda Redação Fonte: O Sul
Guarda Municipal é levado a júri por homicídio após briga envolvendo cachorro

Um guarda municipal de Porto Alegre será julgado por júri popular nesta quinta-feira (13) no Foro Central da capital gaúcha. Ele é acusado de matar o vizinho Bruno Saraiva Salgado, de 30 anos, após uma discussão envolvendo um cachorro, ocorrida em 8 de dezembro de 2016, dentro de um condomínio na Zona Sul da cidade. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o réu atirou duas vezes no tórax da vítima e também disparou contra o animal, um labrador, que pertencia a Bruno.

O crime foi classificado como homicídio qualificado por motivo fútil, além de maus-tratos ao animal. O guarda municipal, que morava no mesmo condomínio, foi preso logo após o ocorrido, mas posteriormente conseguiu responder ao processo em liberdade. Dois colegas dele também foram investigados por fraude processual, após indícios de que a cena do crime foi alterada com a chegada da guarda municipal ao local.

O promotor de Justiça André de Azevedo Coelho, responsável pela acusação, destacou a gravidade do caso. “O réu vai a júri por matar um vizinho em razão de uma discussão, uma desavença a partir de uma reação desmedida do acusado, que atirou duas vezes na vítima e desferiu vários outros tiros no cachorro”, afirmou. O MPRS espera que o júri popular faça justiça ao caso e dê uma resposta adequada à sociedade de Porto Alegre, além de trazer algum amparo à família da vítima, que perdeu um ente querido de forma trágica.

O julgamento ocorrerá na 2ª Vara do Júri do Foro Central, onde a defesa e a acusação apresentarão seus argumentos. O caso chama atenção não apenas pela violência, mas também pelo desfecho trágico de uma discussão aparentemente banal, que terminou com a morte de um jovem e ferimentos em seu animal de estimação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.