O Rio Grande do Sul terá um fim de semana marcado pela volta da chuva, com risco de temporais em várias regiões. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade começa na metade oeste já no sábado, avançando para o resto do estado ao longo do dia. O choque entre o ar quente do Norte da Argentina e a massa de ar frio sobre o RS deve provocar chuvas fortes, trovoadas e até granizo em algumas cidades.
Enquanto o Oeste e o Centro devem registrar os maiores acumulados – podendo ultrapassar 50 mm, com picos isolados de 100 mm –, o Leste e o Sul terão chuva mais irregular, chegando apenas no domingo. Apesar da precipitação, as temperaturas seguem amenas, com o frio intenso previsto apenas para a próxima semana, quando uma nova massa polar avança sobre o estado.
Moradores de áreas com histórico de alagamentos devem ficar atentos, já que os temporais podem ser localizados e intensos. A Defesa Civil recomenda evitar deslocamentos desnecessários durante os picos de chuva e alerta para possíveis rajadas de vento e queda de granizo, que podem causar danos em plantações e estruturas frágeis.
A previsão indica que o tempo só deve melhorar parcialmente no domingo, com aberturas de sol em algumas regiões. No entanto, a instabilidade persiste, mantendo o estado em alerta. Enquanto isso, os gaúchos se preparam para uma semana que promete começar molhada e terminar gelada, com a chegada de uma forte massa de ar polar na metade dos próximos dias.
Mín. 11° Máx. 19°
Mín. 11° Máx. 18°
ChuvaMín. 6° Máx. 14°
Chuva