Na última noite de terça-feira (16), o Porto-Alegrense de 27 anos Yan Sasse fez sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, pela equipe do Espérance da Tunísia, no duelo contra o Flamengo. O gaúcho foi substituído no intervalo da partida, que se encerrou com o placar de 2x0 para os cariocas.
Yan Sasse, que iniciou sua carreira na base do Internacional, também atuou em clubes do Brasil como Red Bull, Coritiba, Vasco da Gama e América-MG, defende as cores do clube africano desde agosto de 2023, sendo um dos destaques e referências do time.
Na noite da partida contra os brasileiros, fomos até o bar da família de Yan no bairro Restinga, que foi onde amigos e familiares se reuniram para torcer pelo camisa 10.
Entrevistamos a Claudia Medeiros, mãe de Yan, que falou do momento e da expectativa para o filho na Copa do Mundo de Clubes da FIFA:
"Estamos deixando nas mãos de Deus, acho que eles têm condições de conseguir ganhar e, ele principalmente, mostrar o que sabe dentro de Campo. Conversamos pela manhã e ele me disse estar preparado para o que vai acontecer, e estava confiante na vitória."
Com chances de classificar no campeonato, na 2ª rodada do Grupo D, o clube africano venceu pelo placar de 1x0 um dos anfitriões do mundial, o Los Angeles FC, em Nashville nesta sexta-feira em uma partida emocionante, o goleiro do Espérance defendeu um pênalti nos acréscimos. Yan iniciou o jogo no banco de reservas. Entrando aos 17 minutos da etapa complementar, o brasileiro teve três chances para marcar o seu primeiro gol na competição, mas infelizmente não foi desta vez.
Na próxima semana, o Espérance decide sua vida no mundial no confronto direto contra o Chelsea, que divide a 2ª posição do Grupo D com 3 pontos cada. O clube inglês foi superado pelo Flamengo pelo placar de 3x1. O clube brasileiro lidera o grupo com 6 pontos.
Mín. 9° Máx. 21°
Mín. 11° Máx. 20°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 20°
Tempo nublado