Terça, 25 de Junho de 2024 09:00
5192690447
Porto Alegre - Capital / RS Energia

CEEE Equatorial pretende ligar energia no Centro da capital.

A intenção a religar a energia nas partes secas do centro de Porto Alegre.

17/05/2024 12h07
Por: Redação Fonte: Rede Pampa
Foto:MPV - "CEEE Equatorial no Centro POA , antes da enchente"- Foto: Repórter MPV
Foto:MPV - "CEEE Equatorial no Centro POA , antes da enchente"- Foto: Repórter MPV

A CEEE Equatorial está se preparando para realizar a religação da energia elétrica nas áreas secas do Centro Histórico de Porto Alegre. Atualmente, aproximadamente 30 mil clientes estão sem energia por questões de segurança, tanto para os socorristas quanto para a população em geral, seguindo as diretrizes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. O bairro em questão é abastecido por redes elétricas subterrâneas, as quais estão atualmente submersas, impossibilitando um religamento parcial. Para atender às necessidades dos clientes do Centro Histórico que estão em áreas secas e sem energia há mais de 10 dias, os técnicos da CEEE Equatorial planejam realizar uma operação inédita. Isso envolverá abrir as malhas da rede e proceder com o religamento parcial, algo nunca antes realizado.

De acordo com informações da empresa, as equipes iniciarão a operação na noite desta quinta-feira (16) e seguirão durante a sexta-feira (17), durante a noite, para possibilitar que os técnicos possam inspecionar a região do religamento e evitar áreas ainda alagadas. A Equipe do MPV irá tentar acompanhar proximo dos profissionais e conversar para lhe passar atualizado a situação.

O bairro em questão é abastecido por redes elétricas subterrâneas, que atualmente estão submersas, o que impede um religamento parcial. Para atender os clientes do Centro Histórico que estão em áreas secas e sem energia há mais de 10 dias, os técnicos da CEEE Equatorial realizarão uma operação que envolve abrir as malhas da rede e realizar o religamento parcial.

Esta operação está sendo coordenada por todas as áreas técnicas especializadas da distribuidora. O presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, explicou que a região possui cerca de 200 câmaras transformadoras subterrâneas.

"Cada uma dessas câmaras transformadoras possui aproximadamente 20 cabos que precisam ser desconectados, o que demanda um esforço considerável para realizar o religamento do fornecimento de energia", complementou Barbanera (Presidente da CEEE Equatorial).

Continua após a publicidade
Anúncio

"Trata-se de um trabalho que demandará várias horas e mobilizaremos todas as nossas equipes para iniciar essa tarefa hoje, quinta-feira, com a expectativa de concluí-la entre hoje e amanhã", destacou.

A companhia continua trabalhando para restabelecer a energia em áreas que já não estão mais alagadas, ao mesmo tempo que mantém outras áreas desligadas visando garantir a segurança da população.

A CEEE Equatorial informa que, na noite desta quinta-feira, há 122 mil clientes sem energia em sua área de concessão, sendo que 107 mil estão desligados por segurança devido a áreas alagadas. Em Porto Alegre, são 73 mil clientes nessas condições.

A reportagem do MPV(Mostrando pra Você) irá tentar intender e trazer aqui no Portal MPV quais regiões serão ligadas a energia no Centro de Porto Alegre , região por região.

Edição:Redação MPV 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.