Terça, 25 de Junho de 2024 07:49
5192690447
Rio Grande do Sul Tempo

Confira a previsão do Tempo da semana no RS.

Semana de Calor Intenso e Sol Predomina no Rio Grande do Sul e final de semana chuva.

10/06/2024 15h45
Por: Redação Fonte: Met Sul
Fonte:Google " Previsão do Tempo para a semana" - Foto:Print Google Tempo
Fonte:Google " Previsão do Tempo para a semana" - Foto:Print Google Tempo

A semana que se inicia será marcada por dias ensolarados e temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul, com termômetros registrando valores muito acima da média para junho, superando os 30°C em várias cidades, especialmente entre quarta e sexta-feira.Informações da Met Sul.

Nesta segunda-feira, o sol aparecerá entre nuvens em todo o estado. Uma massa de ar quente continuará atuando, com maior intensidade na Metade Norte, onde temperaturas acima dos 30°C são esperadas à tarde, especialmente no Noroeste. Na Metade Sul, o calor diminuirá, proporcionando temperaturas mais agradáveis. Há possibilidade de chuva isolada e de baixo volume na Metade Sul.

Na terça-feira, o sol novamente aparecerá com nuvens, mantendo a chance de chuva localizada e de baixo volume na Metade Sul. A maioria das regiões terá temperaturas agradáveis à tarde, mas o calor persistirá na Fronteira Oeste e no Noroeste.

Quarta-feira trará sol em todo o Rio Grande do Sul. A massa de ar quente voltará a dominar o estado, resultando em um dia de calor, com máximas acima dos 30°C em algumas cidades.

Na quinta-feira, a corrente de jato se intensificará sobre o estado, trazendo ventos moderados do quadrante Norte, com rajadas ocasionais, e ar ainda mais quente. O dia será ensolarado e muito quente para os padrões de junho, com várias cidades registrando máximas acima dos 30°C.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na sexta-feira, o sol e as nuvens dominarão o céu gaúcho mais uma vez. A massa de ar quente se fortalecerá, criando um cenário pré-frontal, com a tarde sendo a mais quente da semana, especialmente em Porto Alegre e na região metropolitana, onde as temperaturas variarão entre 30°C e 33°C. No final do dia, o tempo começará a mudar com a chegada de chuva no extremo Sul do estado.

No sábado, o sol aparecerá entre nuvens na maioria das regiões, mas a nebulosidade aumentará, trazendo instabilidade e chuva, principalmente no Oeste, Centro e Sul do estado. Apesar de abafado, o dia não será tão quente quanto na sexta-feira. Não há previsão de volumes excessivos de chuva.

Edição:Redação MPV 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.