Domingo, 14 de Julho de 2024 13:09
5192690447
Porto Alegre - Capital / RS Estacionamento

Área Azul retoma operações em diversos locais.

Nesta segunda-feira diversos bairros retornam cobrança de valores da área azu , confira:

08/07/2024 09h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Foto: PMPA ' Placa de Estacionamento nas via".
Foto: PMPA ' Placa de Estacionamento nas via".

A operação do estacionamento rotativo Área Azul em Porto Alegre será retomada nesta segunda-feira, 8, nas regiões do Fórum Central e do bairro Menino Deus. Estas eram as únicas vagas que ainda estavam desativadas devido à enchente. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vistoriaram os locais.

O sistema de estacionamento rotativo da cidade pode ser utilizado através de plataformas digitais. A ativação pode ser feita pelo aplicativo oficial da concessionária Zona Azul Brasil, o SigaPay, ou via Pix, utilizando o QR Code disponível nas placas sinalizadas como Área Azul.

Alternativas - Outras opções de pagamento incluem o envio de SMS, o aplicativo Digipare e a modalidade Débito Automático, que permite a ativação do estacionamento pelos aplicativos. Nos parquímetros, o pagamento pode ser feito em moeda ou com cartões de débito e crédito.

Meios alternativos de pagamento:

Ativação via Pix:O QR Code está disponível nas placas de sinalização das áreas de estacionamento rotativo. Para efetuar o pagamento, basta apontar a câmera do celular para o QR Code. Com o Pix, é possível garantir uma ou duas horas de estacionamento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ativação por SMS:Utilize os créditos eletrônicos adquiridos com a plataforma gratuita de SMS. Envie uma mensagem para 27317 com o texto "digipare + 51 + placa do veículo + tempo desejado em minutos.

Todas as áreas em operação

Azenha

Bom Fim

Centro Histórico

Cristo Redentor

Fórum Central

Floresta

Menino Deus 

Moinhos de Vento

Orla do Guaíba  

Parcão

Parque Farroupilha (Redenção)

Parque Marinha do Brasil

Passo da Areia

Shopping Iguatemi

Shopping Praia de Belas

Tristeza

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.