Domingo, 14 de Julho de 2024 14:29
5192690447
Porto Alegre - Capital / RS Notícias

Notícias resumidas pra você ...

Principal foco Porto Alegre e Região Metropolitana

08/07/2024 09h34
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Foto:Noticias MPV
Foto:Noticias MPV

1- Catsul voltou a funcionar. 

Depois de 2 meses e 6 dias inoperante  o catamarã voltou a operar em Porto Alegre (RS). A primeira travessia ocorreu na manhã de domingo (7), ligando Porto Alegre a Guaíba. O serviço mantém os mesmos horários anteriores, com 28 viagens diárias durante a semana, 22 aos sábados e 20 aos domingos. Além disso, foi anunciado um desconto nas passagens.

Normalmente o valor da passagem é R$16,85 mas agora com o desconto segue por tarifa solidária R$10. Maiores informações confira no site da CATSUL 

Foto: Site CATSUL

 

2- Restaurante das Ilhas retorna refeiçoes grátis.

A partir desta segunda-feira, 8, o Restaurante Popular das Ilhas retomará o atendimento à população com refeições gratuitas. Localizado na rua Oscar Shmitt, 67, Ilha da Pintada, o restaurante abrirá às 11h, de segunda a sexta-feira, oferecendo almoço no local e entregando marmitas na região (Ilha das Flores/Marinheiro/Pavão). A capacidade é de 200 refeições por dia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Restaurantes populares - Esses espaços oferecem refeições gratuitas a pessoas em situação de rua, além de idosos e famílias em alta vulnerabilidade social. Para acessar o serviço, basta estar cadastrado no Cadastro Único. Quem não tiver, pode solicitar o cadastramento na hora.

Outros restaurantes funcionando - a partir das 11h
- Vila Cruzeiro: rua Dona Otília, 210 - de segunda a sexta;
- Lomba do Pinheiro: rua Cacimbas, 159 - de segunda a sexta;
- Restinga: Estrada Chácara do Banco, 71 - de segunda a sexta;
- Rubem Berta: rua Caetano Fulginiti, 95 - de segunda a sexta.
- Centro: rua Garibaldi, 461 - de segunda a domingo (somente entrega de marmitas).

 

3-  Desligamento da água em alguns bairros para realização de manutenção DMAE informa; 

O DMAE( Departamento Municipal de Água e Esgoto) anunciou que irá realizar manutenção precisará desligar registro em horários especificos , confira;

Na terça-feira, 9, a partir das 6h, o Dmae substituirá um registro no grupo motor bomba nº 3 na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Sarandi. Para realizar essa manutenção, será necessário suspender o abastecimento nos bairros Costa e Silva, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Morro Santana, Parque Santa Fé, Passo das Pedras, Rubem Berta e Sarandi. A previsão é que o retorno do abastecimento ocorra à noite, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas.

Na quarta-feira, 10, também a partir das 6h, o Dmae realizará manutenção elétrica e mecânica na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cristiano Fischer. Durante este período, o abastecimento será interrompido nos bairros Partenon, Lomba do Pinheiro, Jardim Sabará, Jardim Carvalho, Bom Jesus, Cel. Aparício Borges, Cascata, Agronomia, Vila São José e Vila João Pessoa. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado à noite, com possível demora nas áreas mais altas.

Retorno da água - Após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Caso o aspecto da água demore a normalizar, os clientes podem solicitar a lavagem da rede ou do ramal domiciliar pelo telefone 156, opção 2.

Foto:PMPA

Ao decorrer do dia atualizamos as noticias ... 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.