Domingo, 14 de Julho de 2024 13:56
5192690447
Tempo Frio continua...

Previsão do Tempo para semana confira ...

O RS continua com a semana bem fria e possivel chuva ao norte.

08/07/2024 10h07
Por: Redação Fonte: Met Sul
Foto:pinterest " Frio intenso"
Foto:pinterest " Frio intenso"

A semana que se inicia no Rio Grande do Sul será marcada por frio intenso e diversos dias de muita nebulosidade, chuva e garoa no Norte e Nordeste do estado, resultando em temperaturas baixas durante todo o dia. No Oeste e no Sul, o tempo seco e muito frio predominará, com muitas cidades não registrando chuva ao longo da semana.

Nesta segunda-feira, o sol aparecerá nas regiões Oeste, Centro e Sul do estado desde cedo, enquanto na Metade Norte haverá muitas nuvens e possibilidade de garoa em pontos entre a Serra e o Litoral Norte. Ao longo do dia, podem ocorrer aberturas de sol em diferentes pontos. Com o tempo mais aberto, as menores temperaturas mínimas serão registradas no Oeste e Sul, com marcas abaixo de zero em localidades da Campanha e da fronteira com o Uruguai. As máximas à tarde serão novamente baixas, inferiores a 10ºC em muitas cidades da Serra.

Na terça-feira, o sol aparecerá com nuvens na maioria das regiões, especialmente no Oeste, Centro e Sul, onde o tempo será mais aberto. No Norte e Nordeste do estado, a nebulosidade aumentará novamente, com possibilidade de chuva em vários municípios no final da tarde e à noite. O início da terça-feira será muito frio, especialmente no Oeste e Sul, com temperaturas extremas entre a Campanha e a Serra do Sudeste, podendo chegar a -5ºC a -7ºC.

Na quarta-feira, haverá chuva entre a madrugada e a manhã em setores do Norte e Nordeste do estado, incluindo a Serra, Grande Porto Alegre e Litoral Norte. A partir da tarde, a instabilidade se afastará para o mar. Nas demais regiões, o dia será de sol e nuvens, com momentos de maior nebulosidade. A quarta-feira começará novamente fria, mas com mínimas mais altas do que na véspera. A fronteira com o Uruguai, especialmente a área de Quaraí, terá as menores mínimas, pouco abaixo de zero. A tarde será fria em grande parte do estado.

Na quinta-feira, o sol aparecerá com nuvens em diversas regiões, com tempo mais aberto no Oeste, Centro e Sul do estado. Áreas de instabilidade voltarão a avançar de Santa Catarina para a Metade Norte gaúcha, aumentando a nebulosidade e podendo chover no Norte e Nordeste do estado, especialmente na segunda metade do dia entre Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. A quinta-feira será outro dia frio no Rio Grande do Sul, com temperaturas baixas em todos os turnos, mas as menores mínimas seguirão ocorrendo no Oeste e Sul, com marcas em torno ou pouco abaixo de 0ºC na fronteira com o Uruguai, especialmente entre Quaraí e Santana do Livramento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na sexta-feira, o dia começará com maior nebulosidade entre a Serra, Grande Porto Alegre e Litoral Norte, com chance de chuva e garoa, principalmente no início do dia. Nas outras áreas do estado, o sol aparecerá com nuvens na maioria das localidades. O frio intenso continuará no Rio Grande do Sul, com as menores mínimas registradas no Oeste, Centro e Sul do estado, onde o amanhecer será ainda mais gelado, com mínimas abaixo de zero em diversas localidades. Alguns pontos poderão registrar temperaturas entre -2ºC e -5ºC, com formação de geada, localmente forte.Informações da Met Sul Metereologia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.