Domingo, 14 de Julho de 2024 14:55
5192690447
Região Metropolitana Atualizadas

Noticias atualizadas e resumidas ....

Principal foco Porto Alegre e Região Metropolitana.

10/07/2024 11h42
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Noticias atualizadas e resumidas ....

1- Mutirão da CNH no Mercado Público , ainda da tempo. 

O DetranRS estará presente,  terça (9) e nesta quarta-feira (10), em mais um mutirão de atendimento à população afetada pelas chuvas, que ocorrerá no Mercado Público de Porto Alegre. O guichê da autarquia funcionará das 10h às 17h, oferecendo a emissão gratuita da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os atingidos pelas enchentes.

Esta ação no Mercado Público é promovida pela Defensoria Pública do RS, que fornecerá orientação jurídica e contará com a participação de diversos órgãos para atender a população.

Segunda via da CNH

Para solicitar a segunda via do documento, os condutores com CNH válida precisam apenas informar o número do CPF. A identificação será feita por meio de biometria.

Também será possível atualizar o número de celular ou e-mail, quando necessário, facilitando a geração e o acesso à CNH digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O documento digital possui a mesma validade jurídica do documento físico.

Continua após a publicidade
Anúncio

O serviço de emissão gratuita da segunda via da CNH para os atingidos pelas enchentes também está disponível nos 264 Centros de Formação de Condutores do Estado.

2- Vacina da HPV é ampliada o público em Porto Alegre.

A oferta da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) foi ampliada em Porto Alegre para incluir pessoas entre 15 e 45 anos que utilizam a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP). A vacina quadrivalente (HPV4), que protege contra os tipos 6, 11, 16 e 18 do vírus, está disponível em todas as unidades da rede municipal de saúde.

Para se vacinar contra o HPV, os usuários de PrEP podem comparecer a qualquer sala de vacina pública, apresentando uma comprovação do uso da profilaxia, como formulário de prescrição do imunizante, prescrição de PrEP, cartão de seguimento ou o próprio medicamento.

**Grupos recomendados para receber a imunização:**

- Crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos:dose única.
- Indivíduos imunocomprometidos de 9 a 45 anos(pessoas vivendo com HIV e Aids, pacientes oncológicos e transplantados): três doses, independentemente da idade.
-Pessoas entre 15 e 45 anos imunocompetentes vítimas de violência sexual: esquema de duas doses para os de 9 a 14 anos e três doses para os de 15 a 45 anos.

Essa ampliação do público foi determinada pelo Ministério da Saúde e é válida em todo o Brasil.

 

ao decorrer do dia atualizamos ... 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.