Domingo, 14 de Julho de 2024 13:11
5192690447
Esporte Demite

Internacional demite Técnico Eduardo Coudet.

Ápos derrota para o Juventude o técnico Eduardo Coudet foi demitido.

11/07/2024 00h03
Por: Redação Fonte: G1
Foto: Internacional ' Técnico do Internacional"
Foto: Internacional ' Técnico do Internacional"

Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, o Internacional anunciou a saída do técnico Eduardo Coudet do comando técnico do clube gaúcho. A decisão foi oficializada pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva após o jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu", afirmou Barcellos, destacando a compreensão mútua entre as partes. Ele ressaltou que a decisão de desligar Coudet foi tomada em comum acordo, reconhecendo um momento de falta de aderência e sintonia que o futebol exige. "Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper", explicou o presidente.

Eduardo Coudet assumiu o Internacional em julho do ano passado, sucedendo Mano Menezes. Durante sua segunda passagem pelo clube, dirigiu a equipe em 62 jogos, conquistando 30 vitórias, 15 empates e sofrendo 17 derrotas, com um aproveitamento de 56,45%. Sob seu comando, o Internacional marcou 85 gols e sofreu 58.

Com a primeira passagem pelo clube em 2020, Coudet acumulou 108 partidas, com 54 vitórias, 38 empates e 26 derrotas, alcançando um aproveitamento total de 61,72%.

Para as próximas atividades, o Internacional será temporariamente comandado por Pablo Fernandez, técnico da equipe sub-20, que também estará à frente do time no próximo sábado, no jogo de volta contra o Juventude. A diretoria já iniciou os procedimentos para buscar um novo profissional para assumir o cargo de treinador principal.

Continua após a publicidade
Anúncio
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.