Na manhã desta sexta-feira, um policial civil foi esfaqueado durante uma operação no Centro Histórico de Porto Alegre. O agressor, um homem em uma cadeira de rodas, surpreendeu o agente enquanto ele realizava a abordagem de um suspeito na rua Garibaldi, próximo à avenida Voluntários da Pátria. O cadeirante não era o alvo da investigação e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois policiais civis, à paisana, desembarcam de uma viatura para abordar suspeitos. Durante o procedimento, o cadeirante se aproxima discretamente e ataca um dos agentes com uma faca pelas costas. O policial, embora ferido, conseguiu deter o agressor. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde recebeu atendimento e, segundo informações, não corre risco de morte.
De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mario Souza, ainda não se sabe o que motivou o ataque. O agressor, que permanece sob custódia, responderá por tentativa de homicídio. Souza destacou que, apesar da situação, o policial civil preservou a integridade física do agressor, agindo com profissionalismo.
O policial esfaqueado, lotado na 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DPHPP), deve receber alta ainda nesta sexta-feira, após passar por exames médicos.
Mín. 16° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 18°
ChuvaMín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsas