Segunda, 07 de Outubro de 2024 15:08
5192690447
Porto Alegre - Capital / RS Notícias

Preso em Porto Alegre suspeito de oito homicídios e envolvimento com facção

Foragido desde janeiro, homem atuava como gerente de grupo criminoso em Alvorada.

28/09/2024 14h42
Por: Fernanda Redação Fonte: Correio do Povo
Foto: Polícia Cívil RS
Foto: Polícia Cívil RS

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira um homem de 33 anos suspeito de envolvimento em ao menos oito homicídios. Conhecido como "Pedrinho Pitbull", o criminoso foi detido por agentes da Delegacia de Capturas do Deic quando deixava um condomínio no bairro Morro Santana, zona Leste de Porto Alegre. Ele estava foragido desde janeiro e acumulava condenações por tráfico, porte ilegal de armas, roubo e receptação, somando mais de 26 anos de prisão.

Pedrinho Pitbull, ligado a um grupo criminoso da zona Leste da Capital, atuava como gerente da facção em Alvorada. Após fugir do regime semiaberto no início do ano, ele vivia escondido com documentos falsos em um residencial de classe média. Segundo o delegado Gabriel Casanova, a prisão ocorreu de forma rápida, sem reação, apesar de o suspeito estar armado com uma pistola 9 mm com seletor de rajadas, semelhante a uma metralhadora.

Além da arma, foram encontrados coletes balísticos e um carregador de munição no formato caracol no imóvel. Esta foi a segunda prisão importante da semana envolvendo membros da facção criminosa. Na última terça-feira, outro integrante foi capturado em Balneário Gaivota, Santa Catarina, suspeito de quatro homicídios.

A ação é parte de uma investigação que já dura cinco meses e visa desarticular a alta cúpula da organização criminosa. Ambos os detidos devem responder por seus crimes, incluindo os homicídios pelos quais são investigados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.