Quatro irmãs foram condenadas por dopar e roubar um idoso em Santo Antônio das Missões, na Região das Missões, Rio Grande do Sul. As penas combinadas totalizam mais de 19 anos de prisão. O julgamento ocorreu na segunda-feira (30), resultado de uma investigação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público (MP).
De acordo com o MP, as mulheres, com idades entre 40 e 51 anos, doparam a vítima ao misturar uma medicação em sua comida, o que o fez perder a consciência. Em seguida, elas roubaram seu cartão bancário e senha, utilizando-os para fazer compras e sacar R$ 1 mil da conta do idoso.
O promotor Matheus Trindade afirmou que as irmãs já possuíam antecedentes criminais e que exploravam vulnerabilidades de idosos do sexo masculino, aplicando golpes sob a falsa promessa de encontros sexuais. Para ele, a condenação é um marco importante para a comunidade local, destacando o trabalho eficaz da polícia e do MP.
O caso trouxe alívio para os moradores de Santo Antônio das Missões, que vinham sendo vítimas recorrentes desse tipo de crime, principalmente homens idosos que eram alvos das criminosas.
Mín. 16° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 18°
ChuvaMín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsas