Segunda, 07 de Outubro de 2024 14:01
5192690447
Rio Grande do Sul Notícias

Microempreendedores Gaúchos Serão Notificados sobre Benefício de R$ 1.500

Governo do RS intensifica ações para que MEIs contemplem auxílio disponível desde julho.

01/10/2024 14h46
Por: Fernanda Redação Fonte: O Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governo do Rio Grande do Sul ampliará a divulgação do programa MEI RS Calamidades, a fim de notificar microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não sacaram o benefício de R$ 1.500, disponibilizado desde julho. Cerca de 22 mil MEIs, que atendem aos critérios, têm o valor depositado em suas poupanças sociais da Caixa Econômica Federal.

Como parte das ações, será enviado um comunicado por e-Carta aos endereços desses microempreendedores, assinado pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. A carta informará sobre a habilitação ao benefício e as instruções para o saque, além de orientações sobre consultorias e como acessar a segunda parcela do auxílio.

Além do envio pelos Correios, a Caixa Econômica Federal também enviará notificações pelo aplicativo Caixa Tem. Segundo Sossella, o foco é garantir que os microempreendedores, especialmente aqueles atingidos pelas enchentes, saibam que as ações são oficiais e conduzidas pelo governo do Estado.

O MEI RS Calamidades faz parte do Plano Rio Grande, que engloba medidas emergenciais e de reconstrução para enfrentar os impactos das enchentes no Estado, visando apoiar os microempreendedores na retomada de suas atividades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.