O governo do Rio Grande do Sul ampliará a divulgação do programa MEI RS Calamidades, a fim de notificar microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não sacaram o benefício de R$ 1.500, disponibilizado desde julho. Cerca de 22 mil MEIs, que atendem aos critérios, têm o valor depositado em suas poupanças sociais da Caixa Econômica Federal.
Como parte das ações, será enviado um comunicado por e-Carta aos endereços desses microempreendedores, assinado pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. A carta informará sobre a habilitação ao benefício e as instruções para o saque, além de orientações sobre consultorias e como acessar a segunda parcela do auxílio.
Além do envio pelos Correios, a Caixa Econômica Federal também enviará notificações pelo aplicativo Caixa Tem. Segundo Sossella, o foco é garantir que os microempreendedores, especialmente aqueles atingidos pelas enchentes, saibam que as ações são oficiais e conduzidas pelo governo do Estado.
O MEI RS Calamidades faz parte do Plano Rio Grande, que engloba medidas emergenciais e de reconstrução para enfrentar os impactos das enchentes no Estado, visando apoiar os microempreendedores na retomada de suas atividades.
Mín. 16° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 18°
ChuvaMín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsas