A partir de hoje, 13, o trânsito na região do vão móvel da ponte do Guaíba, em Porto Alegre, será alterado devido a obras de reforço estrutural, pavimentação e nova sinalização. Os trabalhos, realizados pela CCR ViaSul, ocorrerão entre os quilômetros 96 e 97 da BR-290, no sentido Eldorado do Sul, e deverão durar até três meses. Durante o período, o tráfego será desviado para a pista bastante, operando em sistema de contrafluxo, com pista simples.
Além do bloqueio na rodovia, as alças de acesso ao centro também sofrerão restrições. O acesso pela Avenida Sertório e pela rodovia terá uma faixa bloqueada, enquanto a entrada pela Avenida Castelo Branco será totalmente interditada. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) destaca que as medidas são essenciais para garantir a segurança dos motoristas durante as intervenções.
A CCR ViaSul recomenda que os condutores utilizem a nova ponte do Guaíba como alternativa para deslocamentos em direção ao interior do Estado. Em todas as áreas sinalizadas, o limite de velocidade será reduzido para até 20 km/h, reforçando a necessidade de atenção e cautela por parte dos motoristas.