Sábado, 15 de Março de 2025
5192690447
Internacional Internacional

Hamas entrega restos mortais de bebê e mais três reféns israelenses em caixões

Grupo terrorista devolve corpos de vítimas sequestradas em outubro de 2023, incluindo uma criança de 8 meses, em meio a acordo de cessar-fogo.

20/02/2025 14h31
Por: Fernanda Redação Fonte: O Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hamas entregou, nesta quinta-feira (20), os restos mortais de quatro reféns israelenses, incluindo o corpo de um bebê de 8 meses, o mais jovem entre as vítimas sequestradas pelo grupo terrorista durante os ataques a Israel em outubro de 2023. A entrega ocorreu em Khan Younis, na Faixa de Gaza, e foi realizada por meio da Cruz Vermelha, que transportou os corpos em caixões pretos até Israel. A ação faz parte do acordo de cessar-fogo em vigor desde 19 de janeiro.

Entre os corpos devolvidos estão os de Shiri Bibas, de 32 anos, seus filhos Kfir Bibas, de 8 meses, e Ariel Bibas, de 4 anos, além do idoso Oded Lifschitz, de 83 anos. Todos foram sequestrados no Kibutz Nir Oz, no sul de Israel, durante os ataques do Hamas. O grupo terrorista afirmou que as vítimas morreram durante um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, mas Israel não confirmou a alegação.

A entrega dos corpos foi marcada por um gesto provocativo do Hamas, que exibiu uma imagem do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com dentes de vampiro e sangue saindo de sua boca. A cena ocorreu durante a transferência dos caixões, em um claro ato de hostilidade e propaganda.

A devolução dos restos mortais ocorre em um momento de tensão entre as partes, mesmo com o cessar-fogo em vigor. A tragédia das famílias das vítimas, especialmente a morte de uma criança tão jovem, reforça o impacto devastador do conflito e a complexidade das negociações para a liberação de reféns e a busca por uma solução duradoura na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.